XX Jogos Comunitários de Guabiruba inicia sábado, dia 4

Neste sábado (4), às 18 horas, no Ginásio Municipal de Esportes João Scheffer, terá início a vigésima edição dos Jogos Comunitário de Guabiruba. Dois mil atletas irão competir em 44 modalidades até 21 de maio. Sete bairros irão disputar o título: Aymoré, Centro, Imigrante, Lageado Alto, Lageado Baixo, Guabiruba e São Pedro.

Após a cerimônia de abertura, entrarão em quadra os atletas do Futsal Masculino 40 anos. No domingo (5), a competição será entre os jogadores do tênis de mesa feminino e masculino livre. Neste ano há duas novas modalidades na competição: Ciclismo Montain Bike Feminino e Futsal 40 anos.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada modalidade, totalizando a entrega de 893 medalhas. Ganha troféu a equipe que vencer a modalidade, além dos quatro primeiros colocados gerais da competição.

Os Jogos Comunitários são organizados pela Prefeitura Municipal de Guabiruba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude. Conforme a secretária da pasta, Marcia H. Watanabe, a expectativa é de uma disputa acirrada. “A comunidade do Lageado Baixo foi a última campeã e busca o título novamente, mas as outras equipes vem fortes na disputa”, afirma.

Para o coordenador do Aymoré, Osnir Schlindwein, a expectativa é sempre a melhor possível. “O que mais me agrada nos Jogos Comunitários é o congraçamento entre as equipes que participam. Muitos atletas ficam o ano todo sem se verem e nos jogos existe esse encontro novamente”, enfatiza.

O coordenador do Centro, Eliseu Boos, espera que a equipe venha unida e que todos respeitem as regras e façam um jogo limpo, sem brigas. “Mesmo sabendo que muitos atletas tem vários compromissos, desde já agradeço o empenho dos mesmos. Porque o que vale é participar, pois no final todos somos ganhadores”, pontua.

Guabiruba Sul vem com uma equipe forte, segundo o coordenador do bairro Vilmar Ebel. ¨Temos um para cada modalidade e juntos vamos fazer uma bela apresentação para que a Guabiruba Sul venha ficar entre os três melhores bairros¨, destaca. Já o líder do Imigrante, Marcio Pereira, enaltece a união. ¨Esse ano buscamos uma equipe de apoio mais unida, e em virtude dos bons resultados do ano passado estamos otimistas e com chances de buscar nosso primeiro título de campeão”.

Os coordenadores dos bairros Lageado Alto e Baixo, Josimar Polheim e Valmir Paz, enaltecem a lealdade na competição, além do respeito às regras e aos adversários, enquanto o líder do São Pedro, Ingo V. Fischer Junior, revela que o bairro buscou novos atletas para voltar a levar o título para o seu bairro, que já venceu os Comunitários nove vezes, seguido do Aymoré (5), Lageado Baixo (4), Centro (1). Os demais ainda não conquistaram nenhuma vitória geral.

Modalidades Esportivas Disputadas

– Atletismo Feminino e Masculino

– Bocha Feminina e Masculina

– Bocha Dupla Mista

– Cabo de Guerra Masculino

– Canastra Feminina e Masculina

– Ciclismo Montain Bike Feminino

– Ciclismo Resistência

– Ciclismo Velocidade

– Dominó Feminino e Masculino

– Estilingue Livre

– Futebol Suíço Senior 35

– Futebol Suíço Master 40

– Futebol Campo Masculino

– Futebol Suíço Fem. Livre

– Futebol Suíço Masculino Sub-16

– Futsal Feminino Livre

– Futsal Masculino Livre

– Futsal Masculino Sub-14

– Futsal 40 anos

-Futevôlei Masculino

– Handebol Feminino e Masculino

– Karatê Feminino e Masculino

– Sinuca Dupla – Masculina

– Sinuca Individual – Masculina

– Tênis de Mesa Feminino e Masculina

– Tiro Pressão Livre

– Vôlei de Areia Feminino e Masculino

– Vôlei de Areia 4 x 4 Feminino e Masculino

– Voleibol Feminino e Masculino

– Xadrez Feminino e Masculino

– Milla (Trilha) Masculina e Feminina

– Basquetebol Masculino Livre

Classificação Geral 2016

1º Lageado Baixo

2º Aymoré

3º Imigrante

4º Guabiruba Sul

5º São Pedro

6º Centro

7º Lageado Alto

Deixe sua opinião