Woodstock: nova fase da Operação é realizada com prisões em SC e mais três Estados

Na oitava fase da Operação Woodstock, nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina cumpre novos mandados judiciais na investigação contra o tráfico de drogas no Oeste do Estado. As diligências são em Santa Catarina e mais três Estados: Paraná (Foz do Iguaçu), Mato Grosso do Sul (Campo Grande) e Amazonas (Manaus). Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisões temporárias com o apoio das polícias civis desses Estados. No Mato Grosso do Sul, armas foram apreendidas.

Em Santa Catarina, os policiais civis fizeram ações em Chapecó, Modelo, Maravilha, São José e Blumenau. Foram mobilizados no Estado 80 policiais. A coordenação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, com os trabalhos do delegado Rodrigo Moura. “São novas fases que deflagramos contra essa amplitude do tráfico, principalmente para prender pessoas ligadas a alguns outros alvos investigados. Em Manaus, um piloto de avião foi preso. A investigação revelou uma negociação dele oferecendo 50 quilos de maconha a um dos nossos alvos aqui. Tudo indicava que ele fazia o transporte com o avião, mas não temos confirmação disso”, afirmou o delegado Moura.

“Mais de um ano de investigações”

Para o diretor de Polícia de Fronteira, delegado Fabiano Rizzatti Toniazzo, a operação de hoje vem coroar mais de um ano de investigações da Polícia Civil de Chapecó, demonstrando que o investimento na atividade fim só fortalece o trabalho desses abnegados policiais e dá o esperado retorno à população catarinense. “Uma polícia investigativa forte faz um eficaz combate à criminalidade organizada”, declarou Toniazzo.

WhatsApp Image 2019 07 10 at 09.44.45

Na terça-feira (09), a Polícia Civil já havia realizado a sétima fase da Operação, quando foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e presas sete pessoas, em Xanxerê e Xaxim. Trata-se de uma ação contra uma organização criminosa responsável pelo transporte de grandes carregamentos de drogas para a região Oeste de Santa Catarina. Desde 2018, foram apreendidas cerca de 11 toneladas de drogas em apreensões.

Deixe sua opinião