Volta às aulas: CÂMARA REGIONAL DA EDUCAÇÃO INCENTIVA JOVENS E ADULTOS

Desde a implantação das 16 câmaras regionais, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), trabalha para promover uma maior aproximação da realidade educacional de cada município e busca atuar em conjunto com outras instituições regionais, com o objetivo de incentivar a inserção da educação como prioridade na agenda dos municípios. A ação foi idealizada pela federação através do Movimento a Indústria pela educação.

A Câmara Regional do Vale do Itajaí Mirim iniciou o ano de 2017 buscando incentivar os trabalhadores das indústrias para retornar aos estudos.  Através do SESI, mobilizou 20 empresas da região e conversou com mais de três mil colaboradores, sensibilizando-os para voltarem a estudar.

“A intenção foi mostrar que mais de 12 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil e que para uma melhor colocação e estabilização do mercado de trabalho é preciso estudar, é preciso se qualificar”, lembrou o vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itajaí Mirim, Ingo Fischer.

Com a mobilização, mais de 200 matrículas foram efetivadas nos cursos de ensino fundamental e ensino médio em Brusque e Região.

Ainda segundo vice-presidente regional da FIESC, o compromisso da Câmara é identificar os problemas comuns em educação dos municípios da região, fomentando a ação coordenada e articulada entre diferentes entidades. “É esse esforço conjunto que contribuirá para a superação dos desafios da indústria, pois pessoas qualificadas tornam a indústria mais forte e com mais chances de passar por esta crise que assola nosso país”, declarou.

Deixe sua opinião