Volta a Guabiruba: jovem corre 60 km passando pelos quatro pontos da cidade

O jovem Marcos Antônio Boos, 19 anos, concretizou um dos objetivos traçados para 2016 no último domingo, 18: percorreu toda a cidade de Guabiruba a pé.

Ele, que já participa de competições de atletismo, saiu de sua casa, na localidade de Gruenerwinkel, no bairro Aymoré, às 5h30, e seguiu correndo pela Pomerânia, Centro, São Pedro, Imigrante, Guabiruba Sul, Lageado Baixo, Lageado Alto (até o Morro Santo Antônio), retornando em direção à Planície Alta (até o Morro São José), desceu pelo Caminho da Fé, voltando ao ponto inicial: o Aymoré.

 Foram 60,94 km percorridos em 6h20. A meta era concluir o percurso em seis horas, mas mesmo assim Boos se sente realizado e feliz. “Fiquei muito contente e espero fazer o mesmo trajeto com mais participantes no próximo ano. Foi uma superação pessoal. Uma experiência muito boa, porém sofrida”, disse ele, que passou pelos pontos turísticos de Guabiruba e teve o apoio de várias pessoas durante o trajeto.

 O jovem criou um grupo de whatsapp onde recebeu motivação e também brincadeiras pelo desafio que havia se proposto a enfrentar. Mais informações pelo telefone 47 991631690.

Deixe sua opinião