Vem aí a 8ª edição do Desfile das Costureiras

Costureiras de Brusque e da região já podem reservar em seus calendários uma importante data: do dia 23 de maio, quando será realizada a oitava edição do Desfile das Costureiras.

O evento, alusivo ao dia 25 de maio, Dia da Costureira, é uma homenagem às profissionais que são fundamentais para a cadeia de produção têxtil, além de demonstrar que a costura é um trabalho criativo e de grande importância para a economia regional.

Idealizado desde 2010 pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest) e realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), o Desfile este ano novamente conta com o apoio do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

Definições

Na terça-feira, 26 de março, representantes das entidades envolvidas participaram da primeira reunião do Desfile, que em 2019 terá como tema ‘Solte suas Feras’: tanto uma alusão às tendências de moda, entre elas o animal print, como também ao empoderamento feminino.

“Em 2018 não conseguimos realizar o evento, que deixou saudades, em especial para as costureiras homenageadas, que são as modelos e as grandes estrelas do evento. A própria diretoria do Sintrivest já tinha definido em realizá-lo neste ano e retomamos as parcerias dos anos anteriores. Convidamos todos para prestigiar o Desfile, em especial as profissionais do setor, para participarem. Sem dúvida será um mais uma edição incrível, como foram as demais”, comentou a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.

Participaram na oportunidade também a presidente do Sindivest, Rita Cássia Conti; o coordenador do curso de Design de Moda da Unifebe, Rodrigo Zen; a coordenadora de Educação do Sesi/Senai, Sandra Margarete Ferreira de Freitas; e a supervisora de Cursos Técnicos do Senai, Natália Tarter Thomaz.

O 8º Desfile das Costureiras acontece no dia 23 de maio, às 19h30, em local ainda a definir. Costureiras interessadas em participar do evento já podem entrar em contato com o Sintrivest, através do telefone: (47) 3351-1373 ou do Sindivest: (47) 3351-6913.

Deixe sua opinião