Vazamento de gás preocupa moradores em Timbó

Área está isolada desde manhã e equipe da SCGás trabalha para estancar vazamento. Rede elétrica foi desligada nas proximidades

Equipes técnicas da SCGás estão em Timbó desde a manhã desta terça-feira, dia 7, e isolaram a área de uma válvula da rede de gás natural, localizada na rua Fritz Lorenz, em frente à Metalúrgica Timboense S.A. (Metisa). O motivo dessa ação seria um vazamento que estaria acontecendo no local. A energia elétrica foi desligada nas residências no entorno do vazamento.

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a SCGás recebeu relato de “cheiro de gás” na área por meio de sua central de atendimento (0800.48.5050), durante a noite de ontem, dia 6, e está trabalhando para resolver a situação.

Até o momento todos os clientes da cidade ainda operam com gás natural e serão informados caso a situação deva se estender além do tempo de duração desse volume de reserva.

O Corpo de Bombeiros Militar de Timbó também está no local para prevenção. “Estamos de prontidão caso aconteça algum foco de incêndio na área. Mas, a princípio, a situação está controlada”, afirmam os bombeiros.

Diante dos relatos da SCGás e do Corpo de Bombeiros Militar, apesar do susto com o vazamento de gás, a comunidade não precisa se preocupar, pois a situação já está sendo normalizada.

Com informações do Jornal do Médio Vale

Deixe sua opinião