Valmir Zirke assume a Prefeitura de Guabiruba

Pelos próximos dez dias o vice-prefeito Valmir Zirke ficará à frente do Poder Executivo de Guabiruba. A transmissão de cargo ocorreu no fim da tarde de quinta-feira, 10, no gabinete do prefeito após o horário de expediente. Esta é a sétima vez que Zirke assume a Prefeitura. Foram duas vezes em 2013, e uma nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017.

Kohler retorna no dia 21 de maio, após viagem à Europa e participação da IFAT – Feira Mundial sobre gestão de água, esgoto e resíduos sólidos entre os dias 14 e 18 de maio em Munique. Ele e o prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, viajam com mais quatro prefeitos da região pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). “A IFAT ocorre a cada dois anos e reúne as maiores e melhores tecnologias em gestão de água, resíduos sólidos e tratamento de esgoto. Em outro momento estaremos em quatro cidades da Itália que possuem relação com cidades da região”, explica Kohler.

Zirke voltou a frisar que a transmissão é algo natural e não implica em mudanças de rumo nas ações desenvolvidas pelo Executivo, uma vez que elas vêm sendo construídas em sintonia. “Há uma harmonia muito grande entre eu e o prefeito Matias. Até penso que difundimos uma nova cultura em que o vice se faz presente na administração pública e acompanha o prefeito. Por isso, já compartilho dessa responsabilidade diariamente e por isso que encaro estar de prefeito em exercício com naturalidade”, afirma.

Deixe sua opinião