UNIFEBE seleciona voluntários para receber intercambistas

Interessados em conhecer pessoas de diversos lugares do mundo e aprofundar conhecimentos sobre outros países e culturas têm a oportunidade de participar do programa “Amigo do mundo”.

O projeto da UNIFEBE permite que acadêmicos, professores, funcionários e membros da comunidade se inscrevam voluntariamente para receber estudantes intercambistas em suas residências durante seus períodos de estudo.

Além de contribuir com o processo de internacionalização da UNIFEBE, o voluntário que recebe o intercambista incentiva um maior contato entre estrangeiros e pessoas da comunidade.

A assessora de relações internacionais Ana Paula Bonatelli destaca que o Amigo do Mundo facilita o acesso à cultura e internacionalização da população de Brusque e região.

— Possibilitamos à comunidade a oportunidade de conhecer pessoas de diversos lugares do mundo, seus costumes, seu idioma e vivências. É um momento de troca de conhecimento que certamente ficará marcado tanto para o voluntário como para o intercambista — salienta.

Experiência diferenciada

O intercâmbio é um diferencial na vida dos estudantes. Natural de Málaga, cidade situada ao sul da Espanha, o estudante Cristóbal Jaime Pareja-Obregón, 23, realiza desde agosto estágio no Laboratório de Engenharia Civil da UNIFEBE e é ouvinte de uma disciplina do curso. Ele ficará na Instituição até janeiro de 2019.

O jovem conta que a experiência é totalmente diferente, em termos culturais, gastronômicos e também no relacionamento com as pessoas.  Conforme ele, Brusque tem muita influência da Europa e o que mais gosta é a natureza e alegria do povo brasileiro.

Além disso, Pareja-Obregón destaca que a UNIFEBE investe em pesquisa nos laboratórios e para o intercambista isso é muito importante para o desenvolvimento da Instituição.

— Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui e aprender com professores e colegas no laboratório de Engenharia Civil. É algo que todo mundo deveria experimentar — enfatiza.

Saiba mais

Informações ou dúvidas com o Setor de Internacionalização no e-mail: [email protected] ou no telefone: 3211-7227.

Para se inscrever no programa, acesse:

https://docs.google.com/forms/d/10uVbccxLs9El3I06l4Y7DCse8xOTNKp_dsg7V9EKa2E/viewform?edit_requested=true

Deixe sua opinião