UNIFEBE realiza a IV Semana de Acessibilidade e Inclusão

Com o intuito de compartilhar experiências, incentivar atividades culturais e debater o assunto, a UNIFEBE realiza de 21 a 23 de agosto a IV Semana de Acessibilidade e Inclusão da Instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

A abertura do evento será na terça-feira, 21, com a apresentação cultural do grupo de Capoeira da APAE a partir das 20h no Átrio do Bloco A do Campus Santa Terezinha.

Na quarta-feira, 22, das 14h às 16h30, será apresentada a palestra “Políticas Públicas e os Direitos das Pessoas com Deficiência.”, apresentada pela professora doutora Aline Bernardes de Souza no Auditório do Bloco C.

Na quinta, 23, a programação continua com a palestra “O que é Anormalidade?”, ministrada pela jornalista Giselle Zambiazzi das 18h30 às 19h30 no Auditório do Bloco C. Das 19h30 às 21h30 será a vez de Marcos Petry falar sobre “Superação: Gatilhos para determinar o rumo da Própria Vida”.

Saiba mais

A Semana de Acessibilidade e Inclusão é organizada pelo Comitê de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEBE com o objetivo de disseminar a cultura inclusiva e despertar na comunidade universitária o compromisso e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e necessidades especiais, contribuindo para eliminar o preconceito, a discriminação e outras barreiras atitudinais.

Deixe sua opinião