UNIFEBE apresentou nova identidade visual

Inovação, conhecimento e comprometimento são os valores que norteiam a UNIFEBE, instituição de ensino superior de Brusque que apresentou quarta-feira (1), no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, seu novo logotipo e sua nova identidade visual.

“O mundo muda, e que bom, a gente também”, disse a assessora de comunicação social da UNIFEBE, Thayse Helena Machado. “Empresas e instituições também mudam, se transformam, se reinventam. E com a UNIFEBE não é diferente.

Ela mudou ao longo de sua história, fez história e mudou a história de muitos que estudaram ou trabalharam com ela. A nova marca, então, apenas reflete essa mudança”.
Para o reitor Günther Lother Pertschy, a evolução “está em nosso DNA”.

Para ele, as mudanças marcam um novo tempo na história da instituição. “Um novo tempo porque não estamos falando apenas de formas e cores, não falamos somente de um logotipo. Falamos de empatia, de relacionamento, de pertencimento, de comprometimento, de algo intangível, que faz as pessoas se identificarem, ou não, com a UNIFEBE”, afirmou.
O novo logotipo foi criado pela agência Raffcom e Assessoria de Comunicação Social da UNIFEBE em uma releitura do primeiro logo criado em 1994 pelo padre Tadeu Cristóvam Mikowsky, que dá nome ao Observatório Astronômico de Brusque, tendo como conceito central a forma humana.

“Para que a nova identidade transmitisse modernidade, foi necessária outra abordagem desta referência criativa. Nosso objetivo era criar algo memorável”, destacou o diretor de criação da agência, André Weidgenant.

Para o reitor, talentos humanos sempre foram a razão de ser da UNIFEBE. “O que queremos é que a UNIFEBE seja a primeira instituição que venha a nossa mente quando o assunto for educação”, disse. “Para isso, investimos na qualidade dos professores, na eficiência do atendimento, na melhoria e ampliação dos espaços físicos, e, acima de tudo, nas pessoas. É por isso que elas continuam a dar o tom do nosso logotipo”.

Deixe sua opinião