UNIFEBE adquire imóvel para ampliação do campus Santa Terezinha

Comprometido com o conhecimento e o desenvolvimento da comunidade, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE está ampliando suas instalações com um novo bloco, onde serão construídos laboratórios e salas de atendimento. A universidade comunitária adquiriu um imóvel com mais de 2,5 mil metros², ao lado do campus Santa Terezinha.
A nova instalação irá abrigar práticas de diversos cursos da instituição, como: Clínica Escola de Psicologia, Escritório Modelo de Ciências Contábeis, Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Laboratório de Materiais de Construção Civil e Solos, Laboratório de Movimento Humano, Projeto Baja, Brinquedoteca e outras.
O espaço também terá auditório com capacidade para 100 pessoas, sala de estudos, área de convivência e sala para os motoristas de ônibus que trazem os acadêmicos para a instituição. O investimento pode chegar a R$ 4 milhões, considerando a compra do imóvel e as reformas no local.
As primeiras obras, destinada ao curso de Psicologia, foram iniciadas no fim de 2014. “Serão salas de atendimento para jovens e adultos, crianças e casais, bem como os espaços de pesquisas e estudos”, explica o vice-reitor e pró-reitor de Administração da UNIFEBE Alessandro Fazzino.
De acordo com o reitor Günther Lother Pertschy, o Bloco E será chamado “Centro de Atendimento à Comunidade – CAC”, pois reunirá em um mesmo espaço diversos serviços. “Além da formação dos nossos acadêmicos temos compromisso com o desenvolvimento da região. Este novo espaço proporcionará a comunidade a prestação de serviços nas áreas jurídica, contábil e de psicologia e mostra a preocupação da UNIFEBE com as questões comunitárias”, ressalta.

Deixe sua opinião