Uniasselvi e Metalúrgicos de Brusque firmam parceria de incentivo à qualificação profissional

Nesta segunda-feira, 12 de novembro, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) e a Faculdade Uniasselvi de Brusque, formalizaram uma parceria que beneficiará os cerca de 10 mil associados e dependentes da categoria metalúrgica da região.
Com o acordo, firmado entre o vice presidente do sindicato, Eduardo de Souza e Simone Dalbosco,  diretora da Uniasselvi Brusque, os associados e dependentes terão direito a 20 bolsas de estudo, por semestre, com 25% de desconto nas mensalidades para novos alunos, por meio de vestibular exclusivo para os integrantes da categoria. Além disso, quem não tiver acesso pela bolsa, poderá ingressar na faculdade com 10% de abatimento no valor das mensalidades. E caso o estudante já receba alguma bolsa superior a 10%, terá direito ao acréscimo de 5% de abatimento nas mensalidades.
O acordo entre as instituições busca oportunizar aos trabalhadores e empregadores maior qualificação, não só do setor metalúrgico, mas em outras áreas. De acordo com um levantamento realizado pela empresa ManPowerGroup, especializada em Recursos Humanos, em 2015, cerca de 38% dos empregadores encontram dificuldades para contratar profissionais com mão de obra especializada no país.
“Sabemos que a realidade no Brasil, hoje, é de extrema falta de qualificação especializada. Mas também entendemos que o acesso a Educação de qualidade também deixa muito a desejar. O intuito dessa parceria é facilitar a entrada dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria, com políticas de incentivo, que torne o ensino superior acessível, mais barato. Temos a convicção de que essa parceria com a Uniasselvi será muito promissora e vai possibilitar aos trabalhadores melhorarem suas vidas por meio da Educação e da qualificação profissional, especialmente através das bolsas oferecidas”, comentou o vice presidente do Sintimmmeb, Eduardo de Souza.
A diretora da Uniasselvi Brusque, Simone Dalbosco, ressaltou que a parceria busca oferecer aos trabalhadores e ao mercado qualificação. “A parceria busca facilitar o acesso, para que os futuros acadêmicos consigam se qualificar e o mercado tenha um profissional competente. Então, acreditamos muito no sucesso dessa parceria e que os trabalhadores da classe construam uma história de sucesso junto ao sindicato e a Uniasselvi e tragam consigo um diferencial na empresa em que trabalham”, disse.
Mais informações sobre vestibular, prazos, cursos, e sobre a parceria exclusiva para os metalúrgicos poder sem obtidas no telefone (47) 47 9 8823-3858 (Whatsapp), com Adriano Hordina, Consultor de Relacionamento de Mercado da Uniasselvi Brusque.

Deixe sua opinião