Últimos dias de inscrições para Mostra Sesc de Cinema, nacional e estadual

A partir das inscrições catarinenses, a Instituição realizará também uma seleção para a 1ª Mostra Sesc de Cinema de Santa Catarina

No dia 15 de janeiro encerra o período de inscrições para a Mostra Sesc de Cinema, projeto nacional da Instituição, que vai selecionar obras cinematográficas brasileiras que não chegam ao circuito comercial de exibição. Produtores de audiovisuais e cineastas independentes de todo o país podem cadastrar seus longas e curtas-metragens em www.sesc.com.br/mostradecinema. A partir das inscrições catarinenses, o Sesc realizará também uma seleção para a 1ª Mostra Sesc de Cinema de Santa Catarina, que acontecerá em abril de 2017 em algumas cidades do Estado, com uma programação que contará com exibições, debates, conferências, oficinas, além da entrega dos destaques da mostra em diferentes categorias.

A seleção dos trabalhos para a Mostra Nacional é dividida em duas fases: a primeira vai exibir os filmes selecionados de cada estado e definir aqueles que concorrerão na segunda etapa de seleção, que será composta por 30 filmes, sendo dois longas-metragens e quatro curtas-metragens de cada região do país. Como prêmio, os indicados para a segunda fase assinam um contrato de licenciamento para exibição pública nos projetos do Sesc, em âmbito estadual e os escolhidos para a Mostra Nacional assinam um contrato de licenciamento para exibição pública em todo o Brasil, ampliando sua visibilidade nacionalmente.

A avaliação será feita por uma comissão formada por profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema. Além de escolher os melhores trabalhos, a Mostra Sesc de Cinema vai eleger os destaques por categoria: melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator.

Inscrições

Para participar da Mostra Sesc de Cinema – edição 2016/2017 é necessário fazer a inscrição via formulário on-line, no período de 21 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017, no site www.sesc.com.br/mostradecinema.

Deixe sua opinião