Tuta Duarte cobra manutenção de canteiros públicos municipais

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28, o vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), solicitou ao governo municipal mais cuidado com relação à jardinagem dos canteiros públicos de Brusque. No telão do plenário, ele apresentou imagens de rotatórias onde há mato crescendo em meio às plantas e flores. “Peço encarecidamente que passem a tratar a cidade da maneira que o brusquense já vinha se acostumando, com os canteiros floridos e cuidados”, disse o parlamentar.

O assunto motivou aparte de Jean Pirola (PP), que corroborou com a argumentação de Tuta: “Realmente, precisamos voltar a ter o embelezamento da cidade. Fizemos aqui na Câmara, nos últimos quatro anos, pelo menos uns 50 pedidos para roçamento, limpeza de praças e canteiros públicos. Hoje, a gente vê um abandono. Teve um certo tempo que até couve e repolho eram plantados em alguns locais. E sabemos que [atualmente] há falta de conhecimento técnico sobre o quê plantar no dia a dia”, afirmou.

“Isso é triste. Muito triste”, lamentou Tuta ao mostrar imagens atuais do horto florestal do município. A estrutura encontra-se vazia e aparentemente não tem sido utilizada para o fim a que se destina, como o cultivo de mudas.

Como contraponto à atual situação, ele exibiu fotos de canteiros floridos, datadas da época em Paulo Eccel (PT) era prefeito: “É uma coisa simples e que deixa a cidade mais feliz, mais bonita. O brusquense não admite mais meios fios e praças quebradas. O brusquense é exigente, pois já experimentou a cidade organizada, bonita e a quer desse jeito”, frisou.

Deixe sua opinião