TURISMO RELIGIOSO DE BRUSQUE É DIVULGADO DURANTE A 1ª VITRINE RELIGIOSA EM NOVA TRENTO

Além do turismo de compras, Brusque também é reconhecida pelo turismo religioso que todos os anos atraem milhares de turistas para a cidade. Entre os principais pontos estão o Santuário de Azambuja, Morro do Rosário, Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, Gruta de Nossa Senhora e Seminário Metropolitano Nossa Senhora de Lourdes. 
Todos esses locais e outros eventos religiosos que são realizados durante o ano foram apresentados aos visitantes durante a 1ª Vitrine Religiosa realizada na cidade de Nova Trento sediou de 20 a 22 de fevereiro. O evento promovido pelo Sebrae/SC teve como objetivo divulgar as potencialidades e fortalecer o turismo religioso em Santa Catarina. Brusque foi representada por membros da Secretaria de Turismo. 
Durante o evento  também foram apresentados aos visitantes outros importantes locais e eventos, entre eles, Festa de Nossa Senhora de Azambuja que sempre é realizada no terceiro domingo de agosto, a Festa Nossa Senhora do Caravággio que acontece em maio, Campo Santo, igreja matriz da Paróquia São Luiz Gonzaga, Casa Padre Dehon entre outros. Além dos pontos turísticos religiosos, o Parque das Esculturas inaugurado no ano passado também foi apresentado durante o evento. 

Vitrine Religiosa
De acordo com os organizadores cerca de dez mil pessoas passaram pelo local, entre eles, empresários do setor, profissionais e estudantes de turismo, empresas organizadoras de turismo religioso, fieis e turistas.
O evento foi realizado pelo Projeto de Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas, coordenado pelo Sebrae/SC, em parceria com a prefeitura de Nova Trento e municípios de São João Batista, Canelinha, Tijucas, Brusque e Major Gercino, além do GT Turismo Religioso de SC, SOL e Santur e MTur.
Ainda durante o evento foram realizados o Congresso Catarinense de Turismo Religioso e a Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos. Na feira, expositores de produtos e serviços ligados ao turismo religioso mostraram as atrações dos dez principais destinos religiosos de Santa Catarina e dos municípios do Vale do Rio Tijucas, denominado Vale Sagrado Catarinense.

Presença

A secretaria de Turismo de Brusque foi representada pelo Secretário Norberto Maestri, Ademir Moraes e Priscilla Santos da Silva. Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico , Jorge Luiz Ramos e o diretor Celso Schwarz.

Deixe sua opinião