Travessia dos Amigos 2019 homenageia Xineca, ex-presidente da Atribrusque

No último dia 12 de janeiro, atletas da Atribrusque participaram da 11ª Edição da Travessia dos Amigos, carinhosamente intitulada em 2019 de Travessia Amigos do Xineca. A competição esportiva, organizada pelos próprios integrantes do grupo, baseia-se em uma prova de natação em mar aberto de aproximadamente cinco quilômetros, no município de Itapema.

Conforme Felipe Eilert dos Santos, um dos atletas, a edição deste ano teve caráter de homenagem a Everaldo Batista, o Xineca, que já foi presidente da Atribrusque e morreu em um acidente de trânsito na BR 470, em 3 de abril de 2018. “O Xineca foi um dos que sempre participou, desde a primeira até o ano passado. A gente fez uma homenagem para lembrar. Essa prova é uma forma de confraternizar e dar início no ano”, destaca.

A prova contou com a participação de aproximadamente 20 atletas. O percurso tem início no Hotel Plaza, com fim na residência de Charles Dadam, que também faz parte da Atribrusque. “Contamos com o apoio de três caiaques dando nutrição e segurança durante a travessia. Todos conseguiram completar, deu tudo certo. É uma distância razoável, com um mar complicado, e serve de treino para as próximas provas do ano”, finaliza Santos.

Deixe sua opinião