Torneio de games reúne 12 equipes em Brusque

O curso de Jogos Digitais da UNIFEBE e a Havan Liberty promoveram no último final de semana, 24 e 25 de novembro, na Havan Liberty Gaming, o primeiro EMEL – Ensino Médio E-League, Torneio de esports do Ensino Médio. O evento teve o apoio da Agência Immer e Esports Floripa.

Os estudantes das Escolas de Brusque e Guabiruba se enfrentaram em partidas emocionantes de League of Legends e Counter Strike. O torneio contou com 12 equipes participantes e um público expressivo nos dois dias de competições.

As partidas foram transmitidas ao vivo e atingiram um pico de 80 expectadores simultâneos. A transmissão e narração das qualificatórias no sábado foi feita pela Twitch da equipe da eSports Floripa, enquanto as finais do domingo foram transmitidas na Twitch da EMEL, com a narração de Ednei Leoni e comentários de Jean Zucco.

A final da League of Legends foi disputada entre as Escola Osvaldo Reis e Colégio São Luiz, sendo que a Escola Osvaldo Reis foi a campeã. Já a final de Counter Strike aconteceu entre a Escola João Boos e o Colégio São Luiz: em uma melhor de 3 disputadíssima, a Escola João Boos foi a vencedora.

Para o coordenador de Jogos Digitais da UNIFEBE, Fernando Luís Merízio, o evento marca um importante momento para Brusque e região, fomentando os esports e a cultura gamer, e possibilitando que jovens encontrem nos jogos digitais momentos de competição saudáveis.

— Agradecemos a todos que participaram da organização do evento, aos competidores das escolas, aos pais que incentivaram e acompanharam seus filhos e a todos que contribuíram para que ele fosse possível — salienta.

Escolas participantes da League of Legends

Instituto Federal Catarinense

EEB Feliciano Pires

EEB Gregório Locks

EEB Osvaldo Reis

Colégio São Luiz

EEB Santa Terezinha

Escolas da competição de Counter Strike

EEB João Boos

Instituto Federal Catarinense

Colégio Cônsul

EEB Dom João Becker

Colégio Universitário UNIFEBE

Colégio são Luiz

Deixe sua opinião