Tomam posse os novos Delegados Regionais de Joinville, Brusque e o Diretor da Acadepol

O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, presidiu na manhã desta sexta-feira, 3, a cerimônia de posse dos Delegados Regionais de Polícia (DRPs) de Joinville e Brusque e do novo diretor da academia da Polícia Civil (Acadepol). O ato aconteceu no gabinete da SSP. As mudanças fazem parte da rotina administrativa da Instituição, como forma de melhoria e reajustes internos de pessoal.

O Secretário agradeceu a confiança e o trabalho dos novos gestores e disse que “a mudança permite renovação dos nossos compromissos. Vocês são profissionais comprometidos e têm competência para assumir os cargos”, destacou. Os empossados reafirmaram o compromisso de trabalhar na melhoria do atendimento à sociedade e combate à criminalidade. Na sequencia assinaram, o termo de posse.

Para a região de Joinville foi escolhida a Delegada de Polícia Tânia Cristina Duarte Harada. Ela ingressou na Polícia Civil em 2007 e já atuou nas comarcas de Barra Velha, Papanduva e desde 2015 estava na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville, onde se destacou com a revitalização e humanização dos espaços daquela unidade policial.

Em Brusque tomou posse o Delegado de Polícia Fernando de Faveri, que está na Polícia Civil desde 2008 quando foi aprovado em concurso público. De Faveri já atuou nas comarcas de Lauro Muller, Içara, Jaraguá do Sul e em Brusque, onde comandou a DP da Comarca. Desde 2015 estava na Acadepol.

O Delegado Laurito Akira Sato, que estava no comando da DRP de Joinville, assume a direção da Academia da Polícia Civil – Acadepol. Nomeado delegado de polícia em 2006, Akira Sato já esteve em várias comarcas e chefiou a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Na Acadepol pretende valorizar o trabalho de capacitação e formação dos novos Policiais Civis.

Prestigiaram a cerimônia o Secretário Adjunto da SSP, Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila; Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz e seu Adjunto, Marcos Ghizoni; Diretor de Polícia do Litoral, José Celso Corrêa; Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, Verdi Furlanetto; Diretor de Inteligência e Informação,  Mauro Cândido Rodrigues.

 

Deixe sua opinião