Tiro de Guerra 05-005 realiza Tiro de Instrução Básica com os atiradores matriculados neste ano

O Tiro de Guerra 05-005 realizou no dia 9 de agosto deste ano o Tiro de Instrução Básica com os atiradores matriculados no corrente ano. O tiro foi executado no Clube Blumenauense de Caça e Tiro situado em Blumenau-SC, com o apoio da Equipe Médica e alimentação do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau e o transporte cedido pela Prefeitura Municipal de Brusque.

A realização do tiro é uma das principais atividades de instrução do período de formação dos atiradores, tendo por finalidade habilitar o atirador a manusear de maneira correta e responsável o mosquetão 7,62 milímetros, armamento de dotação do Combatente Básico de Força Territorial.

Durante o exercício os atiradores puderam colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos na Instrução Preparatória para o Tiro (IPT) e obtiveram excelentes índices nas séries de tiro previstas, corroborando a assimilação das instruções ministradas, a rigorosa manutenção do armamento e todos os procedimentos de segurança necessários ao seu emprego. Foram realizadas séries de tiro diurno e noturno, condicionando o atirador a operar em diversas situações.

Também foi realizada a competição de melhor atirador combatente com os quatro atiradores que obtiveram a menção excelente em todas as séries e com melhor concentração de impactos no alvo. Na oportunidade, o atirador Douglas de Amaral, do 1º Pelotão – Cães de Guerra, obteve o melhor desempenho, conquistando a honraria de Melhor Atirador Combatente ao ano de 2018, demonstrando facilidade em assimilar corretamente as instruções ministradas e aptidão no emprego eficaz do armamento, características inerentes aos melhores combatentes militares.

FOTOS: Everton Dalmolin

 

Deixe sua opinião