Tenente-Coronel Gomes se despede da função em Brusque em sessão da Câmara

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17 de abril, o Legislativo abriu a palavra ao tenente-coronel do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque (18º BPM), Moacir Gomes Ribeiro, que deixará a função para assumir como coronel a 2ª Região Policial Militar, no município de Lages, região serrana de Santa Catarina.

Na tribuna do parlamento, ele agradeceu pelo apoio recebido da Câmara de Vereadores às atividades da Polícia Militar em Brusque: “Este é um momento único. Estou me despedindo do meu trabalho como policial militar da cidade de Brusque, embora continue residindo aqui, onde estou há 25 anos. Cheguei aos 24 anos, como segundo tenente, e saio com quase 50, como coronel, que é o último posto na hierarquia da PM, por isso não cabe mais o comando de um batalhão”, explicou. “É um desafio profissionalmente importante”.

O vereador Sebastião Lima, o Dr. Lima (PSDB), foi convidado a entregar a Gomes um bóton do Poder Legislativo. Ainda durante a mesma reunião, os vereadores aprovaram a concessão de uma Comenda Legislativa ao tenente-coronel “pelos relevantes serviços prestados”. A homenagem, proposta em requerimento pelo vereador Deivis da Silva (MDB), será entregue na sessão ordinária da próxima terça-feira, 24.

O tenente-coronel Manoel Otávio Ferreira Filho assumirá o batalhão em Brusque. A cerimônia de passagem do comando acontece na segunda-feira, 23, às 17h, no quartel da PM localizado no bairro Santa Terezinha.

Deixe sua opinião