Sintrivest retoma expediente na próxima semana

Entidade volta às atividades normais nesta segunda-feira, 16 de janeiro

 Na próxima segunda-feira, 16 de janeiro de 2017, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest) retoma seu atendimento normal, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

“Desejamos um bom retorno das férias a todos os trabalhadores e trabalhadoras. Queremos continuar juntos neste ano, no qual as expectativas não se mostram muito favoráveis, por conta das mudanças na política nacional. É preciso estar atento. Creio que será um ano de mobilização, luta e envolvimento da classe trabalhadora, por conta das perdas que estamos enfrentando nas questões trabalhistas e de direitos conquistados ao longo dos anos”, afirma a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.

Segundo ela, o ano passado foi marcado por muito trabalho e pela realização de todas as ações propostas. Além dos eventos da própria entidade, o Sintrivest participou de iniciativas relacionadas à Federação, Centrais Sindicais e a Confederação (CNTI). “E 2016 foi marcado por certa insegurança da classe trabalhadora. Mas, se olharmos os números da categoria, nosso setor não enfrentou grandes problemas. Das demissões e rescisões de contrato que passam pelo Sindicato, o número foi inferior se comparado a 2015. Em 2015, das rescisões de contrato que passam pelo Sintrivest e envolvem pedido de demissão, demissão sem justa causa, encerramento de contrato de experiência, despedida por justa causa ou falecimento do colaborador, foram 2.557 rescisões. Em 2016 esse número baixou para 2.196. Apesar de ter empresas com problemas, ainda foi possível manter em alta a questão da empregabilidade do setor”, completa Marli.

A partir do dia 23 de janeiro, o Sintrivest inicia sua tradicional entrega de material escolar, para associados e dependentes. É importante estar com a carteirinha de sócio devidamente em dia para receber o benefício. “São quites personalizados, de acordo com a idade escolar. Para o dependente não é necessário apresentar lista ou boletim escolar, pois o nome já consta na carteirinha do sócio. Mas quando o próprio trabalhador é o beneficiado, se faz necessária a comprovante de matrícula do curso em andamento. Todos receberão material escolar, que será entregue até o final da primeira quinzena de fevereiro”, orienta Marli .

Os eventos de 2016

Janeiro e Fevereiro

– Entrega do Material Escolar

Março

– Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

– Encontro da Mulher Trabalhadora (Fetiesc)

Abril

– Assembleia de Prestação de Contas

– Abril Verde

– Movida

Maio

– Evento de Dia das Mães

– Desfile das Costureiras

Junho

– Início do Campeonato de Futebol

Julho

– Início da Campanha Salarial

Agosto

– Sede do Seminário sobre a Fosfoetanolamina

– Palestra sobre violência doméstica

– Evento sobre administração de finanças pessoais

Setembro

– Definição da Convenção Coletiva

Outubro

– Desfile da Fenarreco

– Evento sobre o Outubro Rosa em Brusque e Guabiruba

Novembro

– Encontro da Juventude Trabalhadora (Fetiesc)

Dezembro

– Festa de Natal do Sintrivest

Deixe sua opinião