Sintricomb distribuiu mais de mil kits de material escolar gratuitamente

Está encerrada a distribuição de material escolar aos associados do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). A entrega começou no dia 23 de janeiro e concluída no final de fevereiro. Ao todo, 1.084 kits foram entregues em Brusque e nas subsedes de Canelinha e Vidal Ramos.

A entrega de material escolar é feita pelo sindicato há 24 anos. A intenção é amenizar o orçamento apertado das famílias no início de cada ano, considerando eu este é um dos principais e mais elevados gastos que elas têm.

“É um beneficio que temos bastante orgulho em oferecer, tendo em vista que vamos formar cidadão. esse material escolar vai ajudar uma criança a estudar e essa criança vai ser no futuro um cidadão brasileiro”, destaca o presidente do sindicato, Izaias Otaviano, sobre a importância da ação.

Em Brusque, na sede da entidade, foram entregues 892 kits. A cidade concentra o volume maior de associados da entidade. Os demais foram distribuídos nas cidades de Canelinha (140) e Vidal Ramos (18), que integram a base de atuação do sindicato e possuem subsedes.

 “Alguns podem dizer, ‘mas não é de graça’. De fato, o associado já paga a mensalidade. Mas se for comparar com o valor da mensalidade, um kit já cobre esse montante. Há famílias que têm dois, três ou até mais filhos e todos recebem o material escolar”, frisa ele.

Os kits são entregues aos associados e dependentes com idades de até 16 anos.

Deixe sua opinião