Simpósio reúne escrivães de Polícia Civil em Florianópolis

 A Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) sedia nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25) o 1º Simpósio de Escrivães da Polícia Civil de Santa Catarina, em Florianópolis. Ao longo dois dias, cerca de 200 profissionais vão discutir as perspectivas da carreira de escrivão com a modernização da Polícia Judiciária. “Trata-se de um encontro para debater o uso das tecnologias como forma de modernizar e agilizar o trabalho do escrivão. É muito importante debatermos o papel do escrivão frente às mudanças que estão acontecendo”, observa a coordenadora do Simpósio Escrivã Adriana da Silva.

A solenidade de abertura do Simpósio será às 8h e, em seguida, ocorre o painel “História da Carreira e atribuições da Função” que contará com a participação de Marcelo Sabino e dos Delegados Akira Sato, André Luiz Bermudez Pereira e escrivão Walker Mendes Cardoso.

“Perspectivas para a Carreira do Escrivão” é o tema da mesa redonda que começa às 13h30min, que contará com a mediação do Delegado André Luiz Bermudez Pereira. O tema será debatido pelo chefe do Cartório do Judiciário, Felipe Rapallo Musco e pelo escrivães Paulo Roberto de Andrade e Jorge Rodrigues. O Delegado Anselmo Cruz será o palestrantes das 16h30min quando abordará o tema Escrivão e a Formalização da Moderna Investigação Criminal.

Na quarta-feira às 8h as atividades recomeçam com a palestra “Resgate e Acolhimento do Escrivão Enquanto Ser Humano”, com as psicólogas Michelle Vecchi e Letícia Zanin. Ainda pela manhã, às 11h, está programada a palestra “Práticas de Biopsocologia” sob a responsabilidade da psicóloga Michelle Vecchi e a da Agente Inês Renostro.

No período da tarde, às 13h30min, o Promotor Flavio Duarte discorre sobre “Procedimentos da PCSC – peça subsidiária da Ação Penal”. Por volta de 16h de quarta-feira está previsto o Espaço Aberto para a Associação dos Escrivães e de Polícia de Santa Catarina.

ESCRIVAO1PROGRAMA

Deixe sua opinião