Sicredi vai lançar linha de crédito voltada para energias renováveis

A Central Sicredi Sul/Sudeste firmou durante a 41ª Expointer um convênio de cooperação técnica com a ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída). O convênio objetiva beneficiar associados de ambas as instituições com linhas de crédito para projeto e fontes alternativas de energias renováveis, em especial o de energia solar.

Conforme Leandro Reis Wallau, consultor de negócios da Central Sicredi Sul/Sudeste, a ABGD possui mais de 400 sócios, dentre esses, muitos associados também do Sicredi, assim é possível acolher os pedidos de financiamentos e demandas de todo o setor. “A população tem despertado para a geração de fontes alternativas de energia limpa, visando benefícios significativos de redução da conta de energia”, ressalta Wallau.

Atendo a essa crescente demanda, o Sicredi criou linhas de crédito direcionadas para isso, onde destaca-se a energia solar, que é viabilizada pelo que se chama de autofinanciamento. “Aprovamos o crédito para o associado fazer o projeto e a aquisição das placas solares, que é beneficiado pela redução da conta de energia, direciona o valor que seria pago na conta de energia, para amortizar as parcelas do empréstimo. E quando liquidado o financiamento, os ganhos se concretizam e o associado efetivamente passa a ter uma economia, com uma conta de energia menor”, explica o consultor.

 

Deixe sua opinião