Sessões ordinárias serão retomadas a partir da próxima semana

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma na próxima semana as sessões ordinárias. A primeira delas está marcada para terça-feira (7), às 14 horas. Conforme o Regimento Interno da Alesc, as sessões ordinárias ocorrem às terças e quartas, às 14 horas, e às quintas, às 9 horas.

As sessões ordinárias são aquelas em que os deputados votam os projetos aprovados pelas comissões permanentes, durante a Ordem do Dia. Durante essas sessões, os parlamentares podem utilizar a tribuna para seus pronunciamentos de forma individual, dentro do chamado Pequeno Expediente, ou pela bancada ou bloco partidário que representam, no chamado Grande Expediente, ou, ainda, após a Ordem do Dia, nas Explicações Pessoais. Para a primeira sessão ordinária do ano, até o momento, não há previsão de votação de projetos.

As reuniões das comissões permanentes, por enquanto, seguem suspensas, já que a composição dos 19 colegiados responsáveis pela apreciação dos projetos ainda não foi definida. Na sessão de terça-feira, o presidente da Assembleia, deputado Silvio Dreveck (PP), vai informar o número de vagas que cada bancada ou bloco parlamentar têm na composição das comissões. Partidos ou blocos com o maior número de cadeiras na Alesc terão direito ao maior número de vagas.

Na próxima semana, também entrarão em tramitação os primeiros projetos protocolizados na Assembleia em 2017. Além deles, outras 570 matérias, apresentadas em anos anteriores, seguem em tramitação.

Deixe sua opinião