Servidora é homenageada pela Prefeitura de Guabiruba

Trinta e um anos, dois meses e quatro dias. O período gravado em uma placa e entregue a Elizabet Maria Heiderscheidt Schlindwein (Bete) na última quinta-feira, 28, representou o agradecimento do município à servidora pelos trabalhos prestados à administração pública por mais de três décadas. Aos 55 anos, Elizabeth deixa o posto de funcionária mais antiga do Poder Executivo ao aposentar-se. Além da placa e flores, a funcionária recebeu o abraço dos colegas e o reconhecimento do prefeito Matias Kohler e do vice Valmir Zirke. “Depois dessa trajetória, fica o exemplo de dedicação e esforço ao serviço público em um momento que são cada vez mais raras as histórias de vínculos tão longos com o mesmo ambiente de trabalho”, enfatizou o prefeito.

Nascida em Major Gercino, Bete mudou-se para Guabiruba em 1985 e a prefeitura entrou na sua vida dois anos depois. Passados mais de 31 anos, ela contou, emocionada, que a despedida é um misto de sentimentos. “Agradeço a Deus que me deu força, saúde e coragem para enfrentar os obstáculos, que não foram poucos. Fiz amigos, que vou levar para a vida. Também sempre fiz o meu melhor. O melhor esperado de mim dentro do meu ambiente de trabalho”, disse na quinta-feira, 28, último dia de trabalho no Setor de Recursos Humanos (RH).

Ao completar 30 anos de serviço público, Bete também havia sido homenageada. Na ocasião, manifestou que o advento da tecnologia foi a principal transformação que observou nas últimas décadas. E que, para manter-se por tantos anos no serviço público municipal, é preciso paciência e persistência devido a rotatividade de novos gestores e mudanças de equipes de trabalho.

Com a aposentadoria de Bete, passa a ser o servidor com mais tempo de serviço da Prefeitura de Guabiruba o odontólogo Germano Angelo Galli, admitido em 01/02/1989, seguido do odontólogo Jorge Antônio Dahmer (01/03/1989), professora Sonia Zabel Hoefelmann (02/05/1990) e médica Janeth Magda Carvalho Coutinho (02/09/1991).

Deixe sua opinião