Senai Brusque abre matrículas para cursos técnicos e ensino médio Conecte

A Unidade Brusque do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com matrículas abertas para o Ensino Médio Conecte e, também, para vários cursos técnicos planejados de acordo com as necessidades e competências exigidas no mundo e no mercado de trabalho. Brusque é a única cidade do Vale do Itajaí a disponibilizar o Conecte, nova modalidade de educação básica, onde o aluno receberá, ao final dos três anos, um diploma único do ensino médio e de um curso técnico.

Já no aprendizado técnico, a instituição disponibiliza uma série de cursos. Dentre eles, destaca-se o de Mecânica, Informática, Eletrotécnica, Produção de Moda, Modelagem do Vestuário, Vestuário, Têxtil e Segurança do Trabalho. Referência mundial na educação profissionalizante, a metodologia SENAI de ensino proporciona várias formas de se garantir novas oportunidades.

CONECTE

Com conceitos inovadores, o principal foco do programa é preparar os estudantes para um futuro cada vez mais interligado e dependente das novas tecnologias, independente da área de atuação escolhida após o término do ensino básico.

De acordo com o diretor da instituição, Julcimar Luis Machado, um dos diferenciais do Conecte é possibilitar a exploração de várias atividades no contraturno, através de vários clubes multidisciplinares. Poderão ser desenvolvidas atividades esportivas, culturais e educativas.  “Queremos que o jovem seja protagonista. Ele vai ter a sua matriz curricular do ensino médio/técnico no período matutino, e a tarde ele vai acabar escolhendo quais os clubes que ele quer pra carreira dele. Ele pode experimentar todos, pode fazer só um ou montar uma trajetória”, avalia.

É importante destacar que os Clubes são uma alternativa para o desenvolvimento de competências para a vida, assim sendo, um dos Clubes ofertados é voltado ao Plano de Carreira do Jovem, outro Clube mira  no desempenho no Enem e Vestibulares, além do Clube Maker que privilegia o desenvolvimento de projetos em especial na área de tecnologia, e tem também o Clube de Inglês que tem como objetivo que o aluno tenha proficiência na Língua Inglesa ao final do Ensino Médio. “Cabe reforçar que todas estas opções de atividades no contraturno, denominados de Clubes estão incluídas no pacote do Ensino Médio Conecte e não possuem custo adicional na mensalidade”, lembra o diretor.

Mais informações sobre as matrículas para os cursos técnicos ou, então, para o Ensino Médio Conecte no SENAI Busque, podem ser obtidas através do telefone 47 3251-8900. Você também pode acessar o site www.sc.senai.br.

Deixe sua opinião