Seminário reúne prefeitos e secretários municipais

Subsidiar os novos gestores com informações sobre as áreas de atuação da administração pública, bem como apresentar o desempenho da rede municipalista e suas respectivas interações com a gestão pública municipal. Estes são os objetivos do 3º Seminário Novos Gestores e Legisladores Municipais, que será realizado no dia 14 de fevereiro, em Blumenau.

Promovido pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), o evento reunirá prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais. Durante todo o dia, os agentes públicos serão orientados sobre as principais problemáticas da administração municipal e poderão ainda participar das salas temáticas.

A programação conta com palestras sobre controle interno e externo, transparência, contas municipais e desafios da nova gestão. Entre os palestrantes, estão representantes do Ministério Público de Santa Catarina e do Tribunal de Contas do Estado, além de profissionais reconhecidos na esfera pública.

À tarde, os participantes poderão escolher as salas pela afinidade dos temas. Ao todo serão oito ambientes com palestras e debates concomitantes: assistência social e saúde; contabilidade e controle interno; cultura; projetos, planejamento urbano e defesa civil; educação; fazenda, desenvolvimento econômico e agricultura; recursos humanos e licitações; saneamento e meio ambiente.

“No Seminário, os temas envolvem as vertentes que merecem maior atenção dos gestores públicos, além de propiciar a troca de experiências e o aperfeiçoamento daqueles que ingressam na administração municipal”, explica o presidente da Ammvi e prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas no site ammvi.org.br.

Consulte aqui a programação.

Deixe sua opinião