Semana será com sol e temperatura mais baixa em Santa Catarina

A primeira semana de outubro começa com nebulosidade variável com aberturas de sol em Santa Catarina. À tarde e no início da noite desta segunda-feira, 2, ainda há chance de pancadas isoladas de chuva, com risco de temporais localizados com granizo e ventania, especialmente do Meio-Oeste ao Litoral. A temperatura estará amena, em declínio a partir da noite. Uma frente fria está em deslocamento pelo Sul do Brasil, seguida de uma massa de ar mais frio e seco. O vento sopra de Noroeste a Sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

 

Para a terça-feira, 3, a previsão da Epagri/Ciram indica tempo seco, com sol no decorrer do dia em todas as regiões. A temperatura estará mais baixa, especialmente na madrugada e à noite, devido à massa de ar mais frio e seco em SC. Na quarta-feira, 4, o tempo não muda muito, e a temperatura segue mais baixa com condição de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, a temperatura sofrerá elevação. Já na quinta, 5, a previsão é de sol, com algumas nuvens e calor à tarde no estado.

Na sexta-feira, 6, sol com aumento de nuvens e condição de pancadas de chuva e temporais localizados no período da tarde e noite, devido à uma nova frente fria. A temperatura estará elevada em todas as regiões.

Tendência de 7 a 17 de outubro

O período deve ser marcado por chuva frequente e temporais com granizo em SC, com o predomínio de sistemas de baixa pressão e passagem de frentes frias, acumulando totais mais significativos especialmente no Oeste do estado.

Deixe sua opinião