Semana de Conservação da Natureza é marcada por atividades na UNIFEBE

No dia 28 de julho é comemorado o Dia Mundial da Conservação da Natureza. Para conscientizar a comunidade e trazer à tona a discussão para os problemas ambientais, a UNIFEBE realiza de 23 a 27 de julho ações voltadas ao Meio Ambiente.

Durante a semana serão realizadas exposições, descarte de óleo usado, coleta de resíduos eletroeletrônicos e o lançamento do livro “Proteção ao meio ambiente: aspectos legais, iniciativas empresariais e ações de educação ambiental”. As atividades acontecem no campus Santa Terezinha com programação gratuita e aberta à comunidade.

A professora de Responsabilidade Ambiental, Tamily Roedel, organizadora do evento, destaca que a semana vai de encontro com a missão da UNIFEBE, que entre os seus objetivos preza pela formação de seres humanos comprometidos com a qualidade de vida e com as políticas de sustentabilidade.

Tamily enfatiza que o evento conscientiza para os problemas ambientais, que afetam os serviços ambientais proporcionados pelos ecossistemas aonde a população está inserida.

— É extremamente importante essa semana, para reforçar as atividades e práticas de proteção ao meio ambiente. São por meio destes debates e ações que podemos colaborar para a mudança de consciência da comunidade e buscar desenvolver políticas para o desenvolvimento sustentável — ressalta a professora.

Programação

23 a 27 de julho: Coleta de resíduos eletroeletrônicos – Átrio do Bloco A, das 8h às 22h

23 a 27 de julho: Descarte de óleo usado – Hall do Bloco C, das 8h às 22h

23 a 27 de julho: Exposição de fotos do Parque Nacional da Serra do Itajaí da Associação de Ecoturismo, Preservação e Aventura do Vale do Itajaí (ASSEPAVI) – Átrio do Bloco A, das 8h às 22h

23 a 27 de julho: Exposição Encontros com a Natureza na UNIFEBE – Átrio do Bloco A, das 8h às 22h

27 de julho: Colóquio do Livro:  Proteção ao meio ambiente: aspectos legais, iniciativas empresariais e ações de educação ambiental – Auditório do Bloco C, às 19h

Deixe sua opinião