Semana começa com sol e nuvens em Santa Catarina aponta previsão do tempo da Epagri/Ciram

 

O início da semana e os últimos dias de outubro serão de sol e nuvens em Santa Catarina aponta a previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram. Nesta segunda-feira, 29, o tempo fica estável no Oeste e Meio-Oeste. Já no Litoral, Planalto e Norte aumento de nuvens com chuva fraca e isolada pela manhã e noite. A temperatura estará em elevação durante o dia, mais alta no Oeste. O vento sopra de sudeste a nordeste, fraco.

 

Na terça-feira, 30, o tempo segue estável com sol e algumas nuvens em Santa Catarina. Na madrugada e início da manhã, mais nuvens e chuva fraca na Grande Florianópolis e Norte do Estado. A temperatura estará em elevação. O vento soprará de nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Já, na quarta-feira, 31, o tempo começa a mudar no Estado. O tempo fica encoberto com chuva e raios do Oeste ao Litoral Sul no decorrer do dia, devido a um cavado e avanço de uma nova frente fria pelo Rio Grande do Sul. Nas demais regiões, aberturas de sol com chuva isolada na tarde e noite. A temperatura segue mais elevada no Litoral e Norte do Estado, amena nas demais regiões.

A previsão para a quinta-feira, 1º de novembro, também é de céu encoberto com chuva e raios em todas as regiões, devido ao avanço da frente fria por que passa por Santa Catarina. A temperatura estará amena.

Na sexta-feira, 2, predomínio de nuvens em Santa Catarina, com condição de chuva no Oeste e Norte do Estado na tarde e noite. A temperatura amena por causa da cobertura de nuvens. O vento soprará de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram, Defesa Civil e nas redes sociais.

Receba alertas via SMS. Envie seu CEP para o número 40199. O serviço é gratuito.

Deixe sua opinião