Segundo último boletim médico, estado de saúde de Allan Ruschel e Rafael Henzel é estável

Jogador e radialista chegaram a Chapecó na noite desta terça-feira (13) e foram internados em hospital

 Na manhã desta quarta-feira (14), a Unimed Chapecó divulgou boletim médico sobre o estado de saúde do lateral-esquerdo da Chapecoense Allan Ruschel e do radialista Rafael Henzel, sobreviventes do voo da LaMia. Eles chegaram a Chapecó na noite desta terça-feira, acordados, e conversaram com familiares e amigos. O goleiro Jacson Follman está em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, e deve chagar a Chapecó no fim de semana. O zagueiro Neto ainda está na Colômbia, mas tem marcado retorno ao Brasil para quinta-feira.

Segundo o boletim, o estado de saúde de Rafael e Allan é estável. Todos os exames laboratoriais realizados na chegada deles estão dentro do previsto para o atual quadro clínico.

Ruschel tem marcado para hoje uma avaliação ultrassonográfica do aparelho urinário e radiografia do tórax. Ele teve lesões nas vértebras que foram corrigidas ainda em solo colombiano e infecção urinária, decorrente de complicação clínica.

Henzel ainda possui dreno no tórax. Hoje será submetido à tomografia nesta região, e também nos pés, tornozelos e punho esquerdo, onde teve fraturas. Ainda segundo o boletim, apresenta múltiplas escoriações pelo corpo.

Deixe sua opinião