Secretarias estaduais avaliam problemas de segurança em Gaspar e Blumenau

Pedido foi feito pela deputada Ana Paula Lima (PT) devido à insegurança na região

Está marcado para esta terça (14), em Florianópolis, as audiências nas Secretarias de Estado de Justiça e Cidadania e de Segurança Pública para tratar das reivindicações da comunidade de Belchior Baixo, em Gaspar, com relação à segurança na região. Participam a deputada estadual Ana Paula Lima (PT) e representantes de Gaspar e Blumenau.

O objetivo das audiências é reivindicar junto às secretariais estaduais mais segurança no bairro, que é vizinho da Penitenciária Industrial de Blumenau, além de melhorar a vigilância da unidade prisional, onde oito detentos fugiram no início do ano, trazendo intranquilidade para a comunidade da região.

A comitiva reúne representantes da comunidade e dos poderes Legislativo e Executivo de Gaspar e Blumenau e foi formada após a audiência pública que ocorreu no início do mês, proposta pelos vereadores Rui Deschamps (PT) e Roberto Procópio de Souza (PDT), na localidade de Belchior Baixo, para debater o tema.

A primeira audiência será às 10h com a secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, para reivindicar mais segurança na Penitenciária e na região. Em seguida, às 11h30, a comitiva se reúne com secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, delegado Aldo Pinheiro D’Avila, para pedir maior efetivo policial, tanto militar como civil, para Gaspar e Blumenau.

Deixe sua opinião