SECRETARIAS DISCUTEM AÇÕES DE MELHORIA PARA O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

O atendimento oferecido aos beneficiários do Bolsa Família será tema de um encontro entre profissionais da Secretaria de Assistência Social e Habitação e enfermeiras que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do município. A reunião será realizada no próximo dia 5 de fevereiro e tem por objetivo aprimorar as ações conjuntas no acompanhamento dos beneficiários.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Mirella Zucco Muller, explica que a intenção é socializar informações sobre condicionalidades, que são os compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público para ampliar o acesso a direitos sociais básicos. “Também clarificaremos dúvidas, alinharemos conceitos e repassaremos orientações que têm como destino a melhoria na qualidade do atendimento aos usuários em situação de pobreza e extrema pobreza do programa Bolsa Família”.
Esta é a primeira ação prevista no planejamento da secretaria pra a socialização das informações e acompanhamento das famílias junto à rede de serviços.
ENTENDA

As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público. Por um lado, as famílias devem assumir e cumprir esses compromissos para continuar recebendo o benefício. Por outro, as condicionalidades responsabilizam o poder público pela oferta dos serviços públicos de saúde, educação e assistência social.

Deixe sua opinião