Secretaria de Saúde realiza planejamento com Enfermeiros

A Secretaria de Saúde de Brusque realizou na manhã desta sexta-feira (24) uma reunião de planejamento com os enfermeiros da rede municipal de saúde. Esse é o primeiro encontro da gestão com esses profissionais. O encontro contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, do secretário de Saúde Humberto Fornari e demais autoridades.
Esse primeiro encontro reuniu mais de 50 enfermeiro. Em sua fala com os participantes, Fornari destacou a importância esses profissionais têm, além da importância de a saúde municipal ser de fato uma estratégia. “Queremos fazer o que o nome preconiza: Estratégia da Saúde da Família (ESF). Fazer a estratégia. Vamos fazer ESF e não um pronto atendimento,” explicando como a gestão pretende trabalhar nas unidades de saúde.
Paegle destacou que a atuação do executivo visa fortalecer a saúde de Brusque, que é muito importante o bom acolhimento ao paciente quando busca uma unidade de saúde. “O trabalho de vocês é muito importante, queremos que nossos pacientes sejam bem atendidos,” disse.
Brusque conta com 23 unidades de saúde, 30 equipes de estratégia da família. Os gestores da saúde de Brusque ressaltaram que As ações de planejamento vão ser contantes, principalmente no sentido de ouvir os enfermeiros para que esses possam repassar o problemas da base, já que esses profissionais é que estão na ponta do atendimento à saúde.

Deixe sua opinião