Secretária de Assistência Social visita projeto para novo Lar de Idosos

Uma equipe técnica da Secretaria de Assistência Social e Habitação e a secretária da pasta, Mariana Martins da Silva, estiveram nesta semana visitando o projeto do novo lar para idosos, Lar de Idosos Vó Adele.
O empreendimento está em fase de conclusão, localizado na rua Oscar Maluche, ele vai ter a capacidade de 20 a 24 leitos, a entidade vai atender pessoas em grau de independência 1 e 2 (​que é o índice de quanto um idoso precisa de auxílio, quanto menor mais independente a pessoa é ) e terá colaboradores especializados: fisioterapeuta, psicólogo, enfermeiros, médicos entre outros.
Reunião APAE
Além da visita ao futuro lar de idosos, Silva vistou a APAE de Brusque. Na oportunidade eles conheceram as instalações da Clínica UniDuniTê e os serviços disponibilizados, como o teste do pezinho, o teste da orelhinha, além do atendimento especializado.
A visita compreendeu também o Centro de Convivência Ruth de Sá, que trabalha com os alunos em fase de envelhecimento, e o Centro Educacional e Profissionalizante Santa Inês (ISI), que atende adultos e adolescentes da entidade e promove a capacitação deles por meio de diversas atividades, como as oficinas de tapeçaria e papel reciclado.
A visita foi acompanhada pelo presidente da Apae de Brusque, Sebastião Ernani Póia, a diretora Executiva da entidade, Sandra Helena de Almeida, a coordenadora de captação de Recursos da Apae de Brusque, Rosecler Ceratti Foletto, e a coordenadora da Clínica Uni Duni Tê, Valdete Battisti Archer e do vereador Deivis Silva.

Deixe sua opinião