Secretaria da Educação abre oficialmente o ano letivo de 2017

A Secretaria da Educação de Brusque deu início oficialmente ao ano letivo de 2017 nesta terça-feira (7). O tradicional evento de abertura do calendário de ensino municipal reuniu centenas de diretores, professores e demais profissionais da rede escolar de Brusque. O evento foi realizado na Igreja do Calvário do bairro Maluche e serviu para dar às boas-vindas aos 1.680 profissionais vinculados à Educação.
 
A abertura do ano letivo foi feita diretamente pelo prefeito Jonas Paegle. “Queremos tornar Brusque novamente referência nacional na Educação. E vocês professores são fundamentais ao ensinar aos nossos alunos no dia a dia da sala de aula. A Educação é a base de tudo e o trabalho de vocês é fundamental para termos uma sociedade mais justa lá na frente”, diz.
 
O vice-prefeito Ari Vequi também destacou a importância dos professores para o município. “Para mim, que sempre estudei em escola pública é muito gratificante chegar aqui e ver esse entusiasmo de todos vocês. É uma energia muito positiva para começarmos este ano de 2017”.
 
O encontro entre os profissionais foi marcado como um grande momento de congraçamento entre os trabalhadores. O secretário da Educação, José Zancanaro, lembra que no dia 1º de fevereiro as atividades já haviam iniciado nas unidades escolares e desde a segunda-feira (6) os professores já estavam nos centros de ensino. “Agora temos esse grande encontro que é um momento muito importante, a largada para o nosso ano letivo de 2017”, comenta.

Deixe sua opinião