Saulo Adami- O Papel da Imprensa é estar ao lado da Comunidade

Venho de uma família de trabalhadores e empreendedores. Nasci em Brusque, fui criado no Arraial dos Cunhas, interior de Itajaí, do lado de dentro do balcão da casa de comércio dos meus pais – que mesmo depois de 40 anos de serviço não se tornaram ricos nem poderosos.

Frequentei escolas públicas e sempre tive o sonho de um dia ser o escritor que sou hoje: um escritor que publica livros que todos possam ler. Autodidata, minha formação como escritor passou antes pelos jornais: fui colunista, repórter e editor. Aprendi, na prática das redações e na vida cotidiana que nem todos os companheiros de trabalho pensavam como eu.

 

Mas, eles também sabiam que o verdadeiro papel da imprensa é estar ao lado do cidadão, denunciando o que é ilícito e cobrando das autoridades suas posturas e o que elas – por distração ou interesse – “se esquecem” de fazer.

 

Por defender meus princípios e a legalidade, por muitas vezes perdi meu emprego, fui perseguido e “isolado do bando”.

Não me arrependo de nada porque a comunidade precisa de jornalistas, mesmo daqueles que escrevem o que ela não quer ler.

Nunca desisti de mim mesmo. Caso contrário, não estaria aqui, agora; nem teria motivação para fazer parte da equipe do Jornal EM FOCO, com o mesmo entusiasmo que me leva, todos os dias, a escrever sobre os personagens que fazem parte da nossa história cotidiana, a mais importante de todas! Aonde quer que eu vá, meus sonhos estarão comigo!

Saulo Adami – Editor-Chefe

Deixe sua opinião