Santuário espera receber mais de 20 mil pessoas na Semana Santa

O Santuário Santa Paulina espera receber mais de 20 mil pessoas na Semana Santa, desde o Domingo de Ramos, dia 14 de abril até a Páscoa do Senhor, dia 21 de abril. A programação contará com 20 celebrações, além de atividades e serviços diários como confissões, atendimentos e bênçãos.

O Domingo de Ramos, dia 14,  dará início à Semana Santa, com quatro celebrações e a tradicional benção e procissão de Ramos, com início no Anfiteatro do Santuário. Na Quinta-feira Santa, dia 18, terá a celebração da Palavra, às 10h e às 15h e às 19h acontece a Ceia do Senhor.

O ponto alto da programação é a Sexta-Feira da Paixão de Cristo, no dia 19. Na Madrugada de sexta, 5h, a celebração do Pão e Água acolherá os peregrinos que passarão a noite caminhando em penitência. Às 8h será realizado a Via Sacra, com início na Capela Nossa Senhora de Lourdes até ao Calvário. Também será realizado a bênção aos milhares de ciclistas que têm como destino o Santuário na Sexta da Paixão, a benção será dedicada às 10h e às 14h na frente do Santuário.

O Sábado Santo, dia 20, contará com a celebração do Ofício das Dores, às 10h e 15h, já durante a noite, às 20h, acontecerá a Vigília Pascal com a encenação da Ressureição do Senhor. O Domingo de Páscoa, dia 21, terá missa às 6h, transmitida pelas TVs Aparecida, Evangelizar e transmissão ao vivo na página do Santuário no Facebook e também missas às 8h,10h, 14h e às 16h.

Para a diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, a Semana Santa, se torna um tempo de silencio interior, de encontro consigo mesmo, com as pessoas e com Deus, no Santuário. “Convidamos a todos para realizar uma visita neste espaço ecológico abençoado e vivenciar um dia diferente e energizar seu corpo e mente. Santa Paulina os espera de braços abertos!”, afirma a diretora.

Deixe sua opinião