Santa Catarina tem novo Superintendente da Controladoria Geral da União

A Superintendência em Santa Catarina do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) realizou em Florianópolis, nesta terça-feira (24), a cerimônia de posse do novo superintendente no estado, Orlando Vieira de Castro Junior. Além da presença de 80 convidados representantes de órgãos e entidades federais e estaduais, o evento contou com lideranças de entidades de controle social mantidas pela sociedade civil organizada, como o Observatório Social de Florianópolis.

Orlando ressaltou que o combate à corrupção deve começar pela educação e destacou a urgência do controle sobre os gastos públicos e da responsabilidade fiscal, especialmente em períodos de crise econômica. Por fim, acrescentou a importância das parcerias estabelecidas entre órgãos de controle no Estado, para continuidade dos avanços no fortalecimento da gestão pública, no aumento da eficiência da gestão e no fomento à transparência e à participação social.

Compuseram a mesa de honra o secretário executivo do Ministério da Transparência, Wagner de Campos Rosário; o superintendente de Administração do Ministério da Fazenda em Santa Catarina, André Luiz Santana Ferrari; o secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado, Marcio Macedo Mussi; a superintendente regional do Departamento de Polícia Federal, Mara Toledo Piza Baiocchi de Santana; e o vice-presidente Regional-SC da União Nacional dos Auditores e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon), Caetano Rossato Rabelo.

Ao final, a entidade representativa do corpo técnico entregou uma placa como homenagem dos associados ao agora ex-chefe, Carlos Alberto Rambo, pelos quatro anos à frente da unidade e pelo trabalho realizado.

Deixe sua opinião