Samae começa encher novo reservatório

A população de Brusque vai contar com um reforço no abastecimento de água. Nesta sexta-feira (20) a equipe técnica do Samae terminou de encher o novo reservatório da autarquia, o Reservatório R5, situado no Parque Leopoldo Moritz.
 
O reservatório foi abastecido  com cerca de 1milhão de litros por dia, por um período de 06 dias. Agora, ele ficará 15 dias em teste de estanquiedade, ou seja, a verificação se o reservatório é capaz de reter a água e fazer os ajustes necessários, caso precise. Após todos os testes, será entregue o novo reservatório.
 
Para o diretor-presidente do Samae, Juliano Montibeller, a obra é mais um benefício para a população. “Vamos ter mais 15 de teste, para ver como as placas se comportam. Passado isso, esperamos que o reservatórios exerça sua função de ajudar no abastecimento da cidade e beneficiar a população,” disse.   
 
Aproximadamente 90 mil consumidores, cerca de 70% da população, vão ser beneficiados com o novo reservatório. Ele vai ajudar a evitar os problemas de desabastecimento, principalmente em épocas de estiagens e de alto consumo. O investimento em sua construção foi de R$ 3.470.064,10, com recursos do próprio do Samae. 

Deixe sua opinião