Saiba onde ficam os locais para voto em trânsito em SC

Os mais de seis mil eleitores que se habilitaram para votar em trânsito em Santa Catarina devem ficar atentos aos endereços dos locais de votação e seção em que foram alocados. Em Santa Catarina, dez cidades terão voto em trânsito nas Eleições 2018: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça e São José.

Dos dez municípios credenciados, Florianópolis foi o que mais recebeu solicitações. Ao todo, 2.498 eleitores registraram-se para votar na capital durante o primeiro turno. O quantitativo de eleitores cadastrados para votarem nos demais municípios no primeiro e segundo turno pode ser conferido nesta tabela.

Pode votar em trânsito somente o eleitor que se habilitou até o dia 23 de agosto e indicou o município em que estaria no dia da eleição. A habilitação não transferiu ou alterou quaisquer dados da inscrição eleitoral. Dessa maneira, após as eleições, a vinculação do eleitor com sua seção de origem é restabelecida automaticamente.

Lembrando que o eleitor cadastrado para votar em trânsito não poderá votar em sua seção eleitoral habitual. Por isso, quem não comparecer à seção para votar em trânsito deverá justificar a sua ausência em qualquer mesa receptora de justificativas, inclusive no seu domicílio eleitoral de origem, à exceção do município indicado no requerimento de habilitação.

O eleitor que se registrou para votar em trânsito pode consultar a seção em que foi alocado no aplicativo e-Título ou no site do TSE. Confira nesta tabela os endereços dos 91 locais de voto em trânsito em Santa Catarina, que também podem ser consultados neste link.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Deixe sua opinião