Sábado Fácil Dia da Mulher tem programação especial

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque divulgou a programação especial voltada ao Dia Internacional da Mulher durante o Sábado Fácil, dia 11, na praça Barão de Schneeburg, das 9 às 16 horas. Vice-presidente da CDL, Claudete Willrich Sani destacou que o Sábado Fácil “tem o grande objetivo de estender o horário do comércio, trazer as pessoas para comprarem  e ao mesmo tempo confraternizarem, mas também é um evento que a CDL gosta de trazer uma programação mais completa, com serviços de saúde, beleza, apresentações culturais, atividades de lazer para as crianças, pois acreditamos que tudo soma para engrandecer a pessoa e também o comércio”.

O Sábado Fácil dessa semana, contará com a parceria do Sesc, Senac, Sindilojas, Unimed e Fundação Cultural e seus serviços serão ampliados, segundo a diretora Ana Cristina Heil Belli. “Estamos participando com nossos alunos e professores, é um momento muito interessante onde nosso aluno pode praticar o que está aprendendo nos cursos e também praticar o voluntariado”, frisou.

Gerente de mercado e marketing  da Unimed Brusque, Alexandre Fagundes da Silva anunciou a campanha que poderá doar até 500 mamografias à Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Temos em nossa carteira em torno de 2,5 mil mulheres que estão na idade de fazer mamografia, que participam de nosso Programa Saúde da Mulher, e dentro desse número, em torno de 500 não fizeram o exame. Vamos ligar para essas 500 mulheres e chamá-las a fazerem a mamografia, sem custo para elas. Cada uma dessas mulheres que fizer o exame, vamos doar uma mamografia para a Rede Feminina”, explicou Fagundes.

Para Rainilda Lunardelli Zucco, vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, a campanha vem em boa hora. “Hoje temos 80 mamografias por mês, mas o número ainda é pequeno diante da demanda que temos. Se conseguirmos essas 500 mamografias será maravilhoso, já que poderemos ajudar muitas mulheres. Recebemos essa notícia com grande alegria e agradecemos todo empenho da Unimed Brusque”, enfatiza.
A Rede atende mulheres dos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO FÁCIL
11 DE MARÇO – DAS 9 ÀS 16 HORAS

Atividades de Saúde:
– Aferimento de Pressão Arterial
– Teste de Acuidade Visual
– Exames Laboratoriais de Glicemia e Colesterol
– Massagem
– Corte de Cabelo
– Manicure

Atividades de Lazer:
– Cama Elástica
– Jogos de Mesa
– Pintura Facial
– Escultura de Balões

Atividades Culturais:
– Exposições de Artesanato
– Eletroldo Ond Mem (9 às 16 horas)
– Música na Praça com Andreza e Denize (14 às 16 horas)

Atividades Especiais:
– A CDL vai sortear 5 cestas de cosméticos para as mulheres

Outras Atividades:
– Presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Unimed
– Declare Certo com os alunos da UNIFEBE

Realização: CDL Brusque
Apoio: Sesc, Sindilojas, Unimed, Senac e Fundação Cultural

Deixe sua opinião