Sábado é o dia d de vacinação contra a gripe na clínica do Sesi Brusque

Está chegando o dia D de Vacinação contra a gripe, realizado pela Unidade Brusque do Serviço Social da Indústria (SESI). É no próximo sábado, dia 28 de abril, ocasião em que centenas de trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade de Brusque, têm um encontro marcado com a saúde e a prevenção. As imunizações ocorrerão no SESI Clínica, situado no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), 5º andar, das 9h às 16h.

Vale lembrar que serão oferecidas ao público as vacinas trivalentes e quadrivalentes, sempre com preços acessíveis para aos colaboradores de indústrias associadas aos sindicatos patronais filiados à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)e também para a comunidade.

Os trabalhadores da indústria que desejarem imunizar seus dependentes devem levar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de documento que comprove a dependência.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3251-8700.

Quem não pode tomar a vacina

•  Pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores;

•  Pessoas com alergia relacionada ao OVO de galinha;

•  Pessoas com doenças febris (igual ou maior a 38,5ºC);

•  Pessoas com ocorrência prévia da *Síndrome de GUILLAIN BARRÉ. A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, provocando desde fraqueza até paralisia muscular.

•  Não se vacina crianças contra a gripe antes de 06 meses de idade.

Idade para vacinação:

A idade mínima para vacinação será a partir de 05 anos desde que já tenham sido vacinadas contra a gripe em campanhas anteriores e a partir dos 09 anos, caso não tenha tomado a vacina em campanhas anteriores. (Necessário a apresentação da carteira de vacinação).

Gestantes:

 Só serão vacinadas gestantes (a partir de 12 semanas) mediante apresentação da Carteirinha de Gestante.

Deixe sua opinião