Sábado (13) é dia de intensificação da vacinação contra a Febre Amarela

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância Epidemiológica, promove neste sábado (13), mais um dia de intensificação de vacinação da Febre Amarela. A medida visa oportunizar as pessoas que trabalham e não possuem tempo para se dirigir nos postos de saúde durante os dias úteis.

A Policlínica Central, em frente ao Terminal Urbano terá quatro salas de vacinação, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Limeira, outros dois postos de aplicação serão montados. Qualquer pessoa entre nove meses e 59 anos, portando documento com foto e carteira da vacinação (quando possuir), podem tomar a vacina. O horário de atendimento é das 8h as 12h e das 13h as 17h. Caso tenha muito movimento e fila de espera, é oportuno chegar antes das 16h30min, onde poderão ser distribuídas senhas.

Na próxima semana, entre 15 e 18 de abril, as UBS do Jardim Maluche, Águas Claras, Steffen, Guarani, São Luiz, Cedrinho e Planalto, estarão aplicando a dose em horário estendido, das 17h as 20h, com o objetivo de oportunizar aos moradores dessas localidades mais uma alternativa de vacinação.

A enfermeira Natália Cabral Marchi, da Vigilância Epidemiológica de Brusque, reforça que a única maneira de se prevenir contra a doença é a vacina, que é gratuita e considerada obrigatória por conta da circulação do vírus que já está em Santa Catarina. “Nosso pedido especial são para que os pais levem seus filhos e que também busquem se imunizar contra a Febre Amarela”. A morte de um homem de 36 anos em Joinville já foi confirmado como o primeiro caso da doença no Estado, e também há registro de mortes de macacos, que são os sinais da presença da doença.

Deixe sua opinião