Retomada das Unidades Básicas de Saúde é positivo

As Unidades Básicas de Saúde de Brusque voltaram a atender a população brusquense nesta quinta-feira (12).
As 23 unidades receberam a população em horário normal: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Agora, todos aqueles que tiverem alguma necessidade podem ir diretamente ao posto de saúde mais próximo.
O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, destacou que os serviços estão normais e que a população pode procurar tranquilamente a unidade de saúde. “Tivemos um primeiro dia positivo, nossas equipes estão todas trabalhando,” disse.
Unidade do São João
A Unidade de Saúde do São João que momentaneamente está sem médico, por causa das férias do profissional que atua no local, vai começar a contar com novo profissional, isso para que a população da comunidade não fique sem atendimento.
UBS Nova Brasília
A Unidade Saúde da Nova Brasília está sem condições de receber atendimento. Para que os moradores não fiquem sem os serviços médicos, o trabalho está sendo realizado na escola da Nova Brasília, na rua Ervino Niebuhr, 295.
Duas salas estão disponíveis para servir como consultório médico, outros procedimentos como curativos e recebimento de medicamentos vão ocorrer na UBS Santa Terezinha e o atendimento odontológico será realizado no Centro de Serviços em Saúde, na Praça da Cidadania.

Deixe sua opinião