Resumo da Operação Rodeio Seguro realizado pelo 18º Batalhão de Polícia Militar

Neste último final de semana o 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou, durante o 34º Rodeio Crioulo Nacional, a Operação Rodeio Seguro, que contou com o planejamento e montagem de barreiras policiais no entorno do evento, visando uma maior segurança e tranquilidade à população que prestigiou a festa e quem transitava pelo local. O rodeio foi realizado no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, conhecido como Pavilhão da Fenarreco, em Brusque.

O principal objetivo da operação foi coibir os furtos e roubos de veículos e em veículos, além do abuso da ingestão de álcool e outras drogas aliado a condução de veículos automotores.

A operação começou na quinta-feira, 3, por volta das 22h e encerrou no domingo, 5, às 19h. A ação resultou na abordagem de aproximadamente 1.000 veículos, cerca de 4.000 pessoas abordadas, na lavratura de 138 autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 07 destes por negar a realizar o teste de alcoolemia através de etilômetro ou por dirigir sob a influência de álcool ou drogas.

Além disso, foram recolhidas 13 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), remoção de 28 veículos ao pátio municipal, além da lavratura de 03 Termos Circunstanciados (TC) por posse de drogas.

A operação Rodeio Seguro contou com a colaboração da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), do 1º BPM de Itajaí e do 10º BPM de Blumenau, que prontamente cederam efetivo para aplicação exclusiva no evento.

A operação foi considerada um sucesso pelo comando do batalhão, com todos os objetivos alcançados, especialmente porque não houve registro de roubos no evento e imediações, nenhum acidente de trânsito com maiores gravidades. Ao término do evento, foram registrados apenas 01 furto e 01 prisão por embriaguez ao volante e não houve registro de outras ocorrências significativa

Deixe sua opinião