Restaurante italiano dá desconto para crianças comportadas

O proprietário de um restaurante em Pádua, na Itália, encontrou uma maneira generosa de premiar uma família com crianças bem-comportadas no último domingo: deu 5% de desconto à família, uma economia de 13,05 euros (equivalente a 42 reais).

Antonio Ferrari, dono do restaurante, afirmou que não realizou a ação por publicidade, mas porque ficou, de fato, impressionado com o comportamento das cinco crianças, com idades entre 4 e 6 anos, que acompanhavam seis adultos. Segundo ele, os pequenos conversavam tranquilamente, desenhavam e se distraíam com operações matemáticas, sem usar aparelhos eletrônicos, enquanto seus pais degustavam vinho depois do jantar.

Segundo o proprietário, alguns pais “não conseguem lidar com seus filhos na hora do almoço, e as crianças correm pelo restaurante e atrapalham os outros clientes, forçando nossos funcionários a contorná-los”. Ferrari, que não possui filhos, afirmou que não tem intenção de julgar ninguém. “Eu imagino o quanto seja difícil ser pai hoje em dia”, disse ao jornal The Guardian.

Deixe sua opinião