Rafael Henzel recebe alta e deixa hospital nesta segunda-feira (19)

Jornalista, foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com o avião da Chapecoense que deixou 71 mortos

O jornalista Rafael Henzel – um dos seis sobreviventes do acidente que levava a delegação da Chapecoense – deixou o hospital às 21h35min da noite desta segunda-feira (19). A queda deixou 71 mortos entre jogadores, delegação e jornalistas.

No período da manhã, em entrevista coletiva juntamente com os médicos da Unimed Chapecó, ele contou detalhes do acidente, destacou que se dedicará integralmente ao tratamento e afirmou que o retorno ao trabalho na Rádio Oeste Capital será em 9 de janeiro. Disse, ainda, que vai narrar o jogo da Chapecoense contra o Joinville no dia 25 de janeiro.

“Estou na fase do agradecimento, tudo é motivo para agradecer, por estar aqui, por ter uma segunda oportunidade, pelos meus amigos. Não sei se vou ser uma pessoa melhor, mas vou me esforçar para entender o propósito, mas já compreendo que podemos recuperar muita coisa com a fé e a gente tem que levar esta mensagem”, disse.

O zagueiro Neto, outro sobrevivente, está internado em Chapecó e caminhou no sábado (17) à noite, no quarto do hospital, pela primeira vez desde o acidente. Segundo o médico Marcos Sonagli, ele pode voltar a treinar em 3 a 4 meses.

De acordo com o boletim médico, deste domingo (18), Jackson Follmann, goleiro, irá passar por uma nova cirurgia na próxima semana.

Deixe sua opinião