Quase mil mudas são distribuídas na prefeitura. Feirão será dia 12

Foram entregues cerca de mil mudas nativas em frente à Prefeitura de Guabiruba na terça-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente. O movimento foi intenso durante todo o dia e ultrapassou o número de ano anteriores, o que mostra mais procura e interesse no plantio por parte do guabirubense. Na próxima semana, 12, haverá o Feirão de Mudas Frutíferas e Ornamentais das 8h às 15h da sede da Associação de Desenvolvimento Rural de Guabiruba, na rua Paulo Kormann, ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura. No feirão, será cobrado um pequeno valor por cada uma das plantas, como ocorre anualmente.

Quem procurou mudas em frente à prefeitura confirmou que irá no feirão na próxima semana. É o caso de Alcir Alcides Seubert, 56 anos. “Sempre gostei de plantar e aqui encontrei mudas que é difícil de encontrar. Estou levando dez para plantar num terreno que comprei”, fala. O gosto pela terra é observado ainda no morador do bairro Aymoré, Inacio Wippel, de 60 anos. “Se eu pudesse ficaria o dia todo cuidando das plantas”, comenta ele, que tem um sítio na localidade Pomerania.

A secretária de Meio Ambiente, Bruna Eli Ebele, afirma que a atividade superou as expectativas devido a quantidade de pessoas que buscaram suas mudas. “Não paramos de entregar as mudas nativas. Estamos muito contentes com o resultado e em saber que a distribuição para plantio no dia 5 de junho já está no calendário do guabirubense”.

Programação do Meio Ambiente

 

12 –Feirão de Mudas Frutíferas e Ornamentais

8h às 15h: Sede da ADERG (Rua Paulo Kormann, Centro)

18 a 22 –Semana Municipal do Meio Ambiente

Trilhas ecológicas com estudantes da rede de ensino

28 –Palestra Caminhos da Mata Atlântica

19h: Câmara Municipal de Guabiruba

Realização: ASSEPAVI

Deixe sua opinião